Frequently asked questions

É tipo uma produtora de animação?


Não. Somos uma consultoria de comunicação com um time de explicadores profissionais. Tudo começa na sua mensagem e no contexto de explicação. Se a animação ajudar vamos usá-la. Mesmo porque, nós amamos o formato de animação. Simples, rápido, fácil e muito mais barato que uma superprodução cinematográfica.




Vocês embelezam PPT também?


A gente sabe fazer isso. Apenas não acreditamos mais. Se precisar muito e ajudar de alguma forma, podemos conversar, mas nossa essência é ajudar você a transmitir sua mensagem de forma simples e elegante. Só um PPT bonito não faz isso. PPT é ferramenta pra te ajudar a transmitir e não um veículo completo que funciona sozinho. Quem põe coisa lá é você. Ele nunca vai contestar seus excessos.




Vocês fazem vídeo?


Sim. Tem muita gente que chama nossas animações de vídeos. E são mesmo. Um vídeo filmado é só um outro formato (que também adoramos). Dê uma olhada no nosso canal #serentendido. Ali é tudo produção de casa com muito amor e carinho.




Como assim Explicadores Profissionais?


Há muitos anos ajudamos as pessoas a explicarem suas ideias. O simples e elegante apareceu quando a gente entendeu melhor o propósito. Nosso negócio não é entregar um vídeo lindo ou um super PowerPoint. Trabalhamos com conexão, linguagem e arte para ajudar você a transmitir sua mensagem de forma simples e elegante. Se o vídeo e o PowerPoint ajudam nesse caminho, vamos usá-lo. Senão pode ser desde 'dar uma ideia' até 'criar uma campanha completa' ou um 'preparar um evento incrível'.




Quanto custa um trabalho de vocês?


Quanto custa ou quanto vale? Depende de muitas variáveis: complexidade, formato, tempo. Temos um canal de graça na internet, um Workshop de R$ 750 e já fizemos projetos completos de campanhas, treinamentos e convenções que chegaram a 6 dígitos.




O que vocês fazem exatamente?


A gente explica coisas. Coisas como previdência, burocracia, ética e chuveiros. As entregas podem ser desde a consultoria para um evento, um vídeo explicativo, uma apresentação ou uma campanha completa que envolve vários formatos ao mesmo tempo.




Quantas pessoas trabalham na Abre Aspas?


Trabalhamos em rede. Imagine uma teia de aranha, daquelas bem bonitas com gotinhas de orvalho grudadas. A imagem da rede é essa. No centro tem umas 7 pessoas que estão com a gente todos os dias, em volta tem um monte de gente incrível que aparece de vez em quando. Designers, escritores, fotógrafos, atores, executivos, empreendedores. Fazemos rodas de criação, reuniões estratégicas e, quando o contexto pede, trabalhamos juntos.




Vocês são agência de eventos?


Não. Enxergamos eventos como ótimas ferramentas para transportar mensagens. Seja convenção de vendas, lançamento de produto ou uma grande feira de empreendedorismo, um evento oferece uma experiência sensorial impossível em outros veículos. Seja para uma única pessoa ou para 7.000 pessoas, um evento deve ser pensado como uma única história, desde o convite até o que você leva dele.




Onde fica?


Putz. Essa pergunta hoje em dia tem várias respostas. O escritório fica aqui (vl madalena), o site fica aqui, o insta, face, whatsapp, ...




Vocês fazem site também?


A gente ajudou a pensar nesse aqui. Gostou? Podemos pensar pra você também.